22/08/2023



Política

Campanha “Eu posso, Eu voto, Eu decido” prossegue com visita aos colégios

imagem-15296

Da redação –  A campanha “Voto aos 16: Eu posso, Eu voto, Eu decido”, continua percorrendo os colégios de Guarapuava. Desde seu início, foram mais de dez estabelecimentos de ensino visitados. Até o final do mês, todos os colégios públicos e privados deverão ser receber os membros da JPS (Juventude Popular Socialista), ala jovem do PPS.
Os jovens estão conversando com os estudantes e distribuindo material informativo para conscientizá-los sobre a importância de fazerem o título e participar ativamente das eleições. A campanha também é uma forma de incentivar os jovens a se interessarem pela política. “Os adolescentes e jovens devem ser estimulados a participar das decisões políticas. Existe um espaço que precisa ser preenchido pela juventude”, destacou o presidente do PPS de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, idealizador da campanha.
De acordo com ele, “à medida que a juventude ingressa na política e aumenta sua participação é natural que o estilo das campanhas e dos governos mude, porque o jovem é exigente pode influenciar no perfil dos nossos governantes e legisladores”, ampliou.
Para o coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel da Silva, o Samuca, a um dos objetivos da campanha é fazer com que os adolescentes que completarem 16 anos até o dia 03 de outubro, se consientizem da importância de participar das eleições e vão até o Cartório Eleitoral, fazer o título. “O prazo está chegando ao fim, por isso é importante alertar os adolescentes, incentivá-los a fazer o titulo, e principalmente escolher de forma consciente seus candidatos, independente de quem sejam”.
“Tenho 16 anos e já fiz meu título. Essa movimentação na frente dos colégios é muito importante por que tem ainda muitos jovens que já podem votar e ainda não fizeram o título, e eles precisam ser incentivados”, destacou o estudante Elivelton Júnior Nascimento.
O prazo final nos Cartórios, para fazer o título é 5 de maio. Os interessados devem levar documento de identidade e comprovante de residência.

redação –

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo